NotíciasNúcleo de Jovens Empreendedores entrega o Voz Única a candidato a prefeito de Otacílio Costa

29/10/2020 - 10:30 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Mesmo sendo apartidários, o Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa é politizado e amplamente interessado nos assuntos políticos e de desenvolvimento do município. Assim, a menos de um mês das eleições municipais, os jovens empresários realizaram, na noite da última quinta-feira (22), uma reunião com o candidato a prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do núcleo, Marcos Vinicius de Oliveira, que apresentou o núcleo e suas atividades. Em seguida, o candidato respondeu a alguns questionamentos dos nucleados, sobre assuntos relacionados com a causa empreendedora e o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável do município.

Ao final do encontro, foi apresentada uma carta de compromisso a Baldessar, com algumas propostas do núcleo para consolidar políticas públicas relacionadas ao empreendedorismo,

No encontro, os jovens empresários apresentaram uma carta compromisso, o qual foi prontamente assinado por Baldessar. Constam no documento as seguintes propostas: a inclusãode uma disciplina de “Empreendedorismo” como atividade curricular nas escolas municipais; criação ou manutenção de programas de apoio e incentivos para a Primeira Empresa; apoio na integração a Tríplice Hélice (empresários, governos e academia) através de seminários e trabalhos de incentivo, bem como eventos realizados pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa que visam o progresso da cidade; implantação de ações para gestão mais eficiente.

A reunião com o candidato Robson Medeiros acontecerá no dia 05 de novembro, às 19 horas.

Sobre o programa Voz Única

Este encontro é parte do programa Voz Única Municipal, um projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e que está sendo desenvolvido pela ACIL. O objetivo é reforçar o posicionamento e as bandeiras defendidas pela associação e seus núcleos empresariais.