NotíciasMuita informação e conhecimento compartilhados na 3ª Semana dos Núcleos Empresariais da ACIL

14/08/2020 - 11:39 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Uma semana intensa com diversos eventos promovidos pelos núcleos empresariais da Associação Empresarial de Lages, essa é a definição para a 3ª Semana dos Núcleos Empresariais da ACIL, realizado em Lages, de 10 a 13 de agosto, de forma virtual. O evento é uma proposição da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e envolveu 552 núcleos empresariais de todo o estado.

Na noite de segunda feira (10), o Núcleo de Eventos promoveu um bate papo sobre Soluções empreendedoras para ajudar seu negócio, com Altenir Agostini, coordenador regional do Sebrae, e Vanessa Valim mendes, gestora de atendimento do Sebrae.

No dia 11 foram realizadas diversas atividades. No início da manhã, o Núcleo de Gestão de Pessoas promoveu uma Trilha do autoconhecimento: desenvolvimento pessoal em equipe e home office, com a gestora de talentos da PrintWayy, Lidia Fernanda de Souza. Às 9 horas, foi a vez do Núcleo de Empreendedores Jurídicos, que promoveu o Café e Inovação, com o advogado Pedro Pirajá que falou sobre o tema transformação na advocacia. No período da tarde, a ACIL Jovem realizou uma conversa com Aldo Esmério e Karoline Cecchim que esclareceram alguns pontos com relação a suspensão de contratos, linhas de crédito e assuntos tributários. No início da noite, o Núcleo de Contadores promoveu m treinamento sobre postura profissional, cordialidade e a capacidade de resolver problemas com Karla Oliveira, CEO na LR Gestão. Encerrando a noite de terça feira, o Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa, realizou um workshop sobre Marketing nas redes sociais, com a jornalista e especialista em marketing digital, Aline Oliveira.

Na manhã de quarta-feira (12), aconteceu a palestra com o tema Desmistificando investimentos em Startup, com Marcelo Wolowski, promovida pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação. No início da tarde, o Núcleo de Educação realizou uma troca de informações com o Núcleo de escolas Particulares de Franca (SP). À noite, o Conselho dos Núcleos promoveu o workshop O Pitch Perfeito: aprenda a vender o seu negócio em poucos minutos, com Kayuá Freitas.

O ponto alto da Semana dos Núcleos Empresariais foi o Hub de Negócios promovido pelo Conselho dos Núcleos na noite de quinta-feira (13). Seguindo o modelo da sessão de negócios, o evento foi adaptado para o meio digital. Com um número limitado a 35 participantes para não ficar muito cansativo, cada um teve dois minutos para apresentar seus negócios aos demais participantes. Cada empresa deixou na ACIL seu material de divulgação, que foi colocado em sacolas personalizadas e entregues aos participantes antes do início do evento. 


Galeria de imagens