NotíciasNúcleo de Tecnologia e Inovação da ACIL participa de missão de inovação em São Paulo

12/12/2019 - 10:04 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Contemplado no programa Empreender Competitivo, edição 2017/2019, o Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages tem realizado diversas ações para promover o crescimento e aumentar a competitividade de 12 empresas nucleadas. A ação mais recente foi uma Missão de Inovação em São Paulo que explorou assuntos como Ecossistema, Venture Capital, Startups, Custemer Sucess, Empreendedorismo, Aceleradoras, Inovação Social, Lean Startup, Gamification e Network. A missão aconteceu de 25 a 30 de novembro, em São Paulo (capital).

A comitiva visitou diversos espaços com foco em inovação, tecnologia e transformação digital. Entre elas, a Casa Oracle, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo através da tecnologia e inovação; a Distrito que é um hub de inovação; a CIVI-CO, um espaço que tem o propósito de fomentar o impacto social, a participação cidadã, a transparência e o bem comum; Bossa Nova Investimentos, espaço do Bradesco reservado para startups, empresas, consultores e investidores que estão em busca de inovação; a Echos, escola de Design Thinking.

Os nucleados também tiveram a oportunidade de participar do IDEXO Summit, um evento anual que reúne inovação e tendências que simplificam os negócios das empresas brasileiras; do CX Summit 2019, o maior evento de Experiência do Cliente do Brasil; e do CASE – Startups Awards 2019, maior evento da América Latina para startups. Ainda como parte da programação da missão, eles conheceram a fábrica da Natura em Cajamar e o Senac de São Paulo, onde participaram de um workshop sobre Lean Startup.

Foram seis dias de intensa programação, onde puderam absorver informações que irão auxiliar na promoção do crescimento e aumento de competitividade de suas empresas.

Sobre o Empreender Competitivo

É um programa que busca o fortalecimento das empresas, por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais, tenham mais de 18 meses de atuação. De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com apoio do SEBRAE Nacional, o projeto é coordenado no estado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e suas ações são executadas pelas Associações Empresariais que tiveram propostas aprovadas na Chamada Nacional de Projetos, realizada pela Confederação.

O objetivo do Empreender Competitivo é apoiar e estimular a competitividade das empresas participantes dos núcleos do Programa Empreender que estão em estágio maior de desenvolvimento e maturidade.