NotíciasMembros do Nimob participam de reunião do Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários em Florianópolis

06/11/2019 - 14:46 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu na última quinta-feira, 31 de outubro, em Florianópolis, uma reunião do Conselho Estadual de Núcleos Imobiliários (Cenisc) da qual participaram alguns membros do Núcleo de Imobiliárias e Corretores (Nimob) da Associação Empresarial de Lages.

Na ocasião, foi renovado o termo de cooperação entre o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que tem por objetivo a cooperação técnica e o desenvolvimento de ações conjuntas entre o CENISC-FACISC e o CRECI-SC a fim de alocar recursos e esforços voltados à criação, manutenção e desenvolvimento dos Núcleos Setoriais Imobiliários, seus empresários e do setor imobiliário como um todo.

No encontro também foram apresentados os resultados da reunião com o deputado estadual Volnei Weber, expondo o apoio ao projeto de lei que regulariza responsabilidade territorial urbana. A proposta tem por objetivo aprimorar o ordenamento estadual de parcelamento do solo urbano contribuindo assim para o desenvolvimento dos negócios e investimentos. De acordo com o deputado autor do projeto, a Corregedoria Geral de Justiça do Estado criou uma exigência não prevista nas legislações federal e estadual que regem os procedimentos de loteamento e desmembramento, remetendo o registro do processo antes ao Ministério Público para que se manifeste a respeito.