NotíciasEmpreendedores compartilham histórias inspiradoras no Seminário do Empreendedor

20/09/2019 - 14:27 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com o tema “Siga-me!”, aconteceu de 09 a 13 de setembro, o 11º Seminário do Empreendedor e a 14ª edição de Casos de Empreendedores, realizado pela ACIL Jovem em parceria com o Curso de Administração da Uniplac, no CCJ da Universidade. O evento apresentou cases de empreendedores que alcançaram o sucesso, seus erros e seus acertos.

Na primeira noite (09), Cristiano Hoffman, contou como tornou-se sócio da franquia DoctorFit que, sob sua gestão passou de sete para trinta unidades em apenas um ano e dez meses. Em seguida foi a vez do arquiteto Malek Ráu Dabbous, compartilhar suas experiências com o associativismo e o empreendedorismo e como isso transformou sua vida. Por fim, Marina Branco contou como iniciou na profissão de esteticista e quando decidiu abrir sua Clínica de Estética.

Na segunda noite do evento (10), foi a vez da especialista em Gestão de Pessoas da Brandili Têxtil, Jesiele Cabral, falar sobre os 55 anos da Brandili empreendendo com amor. E de Aézio Almeida contar ao público a experiência na construção e gestão de negócios escaláveis, as startups.

No dia 11/09, foi a vez do cofundador do Movimento Morro do Silício, Douglas Pacheco, falar sobre esse projeto que visa a inclusão de jovens da periferia no ecossistema de inovação de Florianópolis. E da especialista em monitoramento na Rede de Inovação Florianópolis, Milena Teixeira, falar sobre o papel da mulher dentro do empreendedorismo.

Na quinta feira (12), o radialista Ricardo Córdova contou qual estratégia usou para reposicionar a Rádio Menina FM em Lages aumentar a carteira de clientes em 225%, diminuir a inadimplência para 4% e aumentar o faturamento em 123%. E Cleiton Furtado falou sobre sua trajetória desde que vendia roupas no porta malas do carro até a aquisição de sua terceira loja de roupas e acessórios. Encerrando o evento, no dia 13/09, o gestor da Infoel Sistemas e Consultoria, José Diomar Carvalho, e a consultora empresarial e professora, Jamille Bitencourt, compartilharam suas experiências e deixaram como mensagem que qualquer empreendimento se faz com o olhar ao outro, com acolhimento, pois pessoas precisam de pessoas.


Galeria de imagens