NotíciasPeriferias e mulheres no empreendedorismo foram os assuntos abordados na terceira noite do Seminário do Empreendedor

12/09/2019 - 16:46 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Estudantes e empreendedores acompanharam mais uma noite de palestras do Seminário do Empreendedor, que nesta quarta feira, 11 de setembro, abordou dois assuntos importantes, o papel da mulher no empreendedorismo e a conexão de periferias aos ecossistemas de inovação.

O primeiro a se apresentar foi Douglas Pacheco, cofundador do Movimento Morro do Silício. Ele falou sobre esse projeto que visa criar oportunidades para que jovens da periferia sejam inseridos no ecossistema de inovação de Florianópolis e despertar o espírito empreendedor nas comunidades. “As periferias são ambientes muito criativos e empreendedores, eles precisam ter acesso a um ambiente que potencialize isso”, explicou.

Encerrando a noite, a especialista em monitoramento na Rede de Inovação Florianópolis, Milena Teixeira, falou sobre o papel da mulher dentro do empreendedorismo. A cada dia cresce o número de mulheres empreendedoras e elas estão indo para todas as áreas, inclusive tecnologia e inovação. De acordo com Milena, a mulher deve ser a protagonista da sua história mostrando a importância do seu papel para o desenvolvimento do meio que está inserida.

Programação do Seminário

Hoje (12), o Seminário terá as apresentações de Ricardo Córdova e Cleiton Furtado. Encerrando a semana, a noite de sexta feira (13) traz José Diomar Carvalho e Jamille Bitencourt para compartilhar suas experiências, com o “Siga-me e descubra o mundo empreendedor”.

O evento acontece até o dia 13 de setembro, no auditório da CCJ, na Uniplac, com início às 19h. Os ingressos para o Seminário do Empreendedor podem ser adquiridos na hora do evento.


Galeria de imagens