NotíciasNoite de degustação de vinhos e queijos harmonizados com cases inspiradores promovido pelo Núcleo da Mulher da Empreendedora da ACIL foi sucesso de publico

08/08/2019 - 11:42 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cases de superação e muita inspiração combinaram com as texturas e sabores dos vinhos e queijos serranos oferecidos em degustação no evento Cases, queijos e vinhos realizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages, na noite desta quarta-feira (07), no Serrano Tênis Clube.

O primeiro palestrante foi o lageano Pedro Ceron. De uma forma descontraída ele falou sobre as tecnologias e os impactos em nossas vidas e as transformações em nossos comportamentos. Segundo Pedro, o possível adjacente são as inúmeras possibilidades e oportunidades que surgem junto com cada nova tecnologia e sugeriu que as pessoas aproveitem para fazer algo de positivo para alguém que precisa. “Quando pessoas se reúnem conseguem fazer coisas incríveis. As ideias surgem assim, a partir desses encontros. Há muitas coisas a serem feitas e eu convido vocês a fazerem isso”, falou.

Em seguida foi a vez de Diogo Machado, da empresa Glóbulo, falar sobre Experiências Criativas e a importância dos cinco sentidos para o posicionamento de marcas, negócios e territórios. Ele destacou que um posicionamento baseado em experiências é muito mais impactante que somente aspectos visuais de comunicação.

A diretora do Grupo OuseUse, Rosana Marques, foi a última a compartilhar sua história. Rosana fundou Associação Comercial em Juruáia e foi a realizadora da primeira Feira de Lingerie de Juruáia (Felinju), hoje o maior evento de moda íntima de Minas Gerais. Com o passar dos anos, ela desenvolveu os projetos sociais Amigas do Peito, que doa sutiãs especiais para mulheres que passam pela mastectomia, e Amiga Recicla, que arrecada roupas íntimas usadas e as repassa para famílias carentes, após higienizar as peças. “Quem passar pela mastectomia, ou a instituição que ajudar mulheres com câncer e queiram sutiã para doar para essas mulheres podem entrar em contato com pelo hotsite do Amigas do Peito”, destacou ela.

Ao final os convidados foram agraciados com uma saborosa degustação de vinhos e queijos serranos, que também estavam disponíveis para comercialização.