Na manhã desta quinta-feira, 13 de março, o presidente da Associação Empresarial de Lages, Antonio Wiggers, e o vice-presidente de Desenvolvimento Regional e presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral, participaram do programa Clube Cidade, com Rodrigo Silvério, na Rádio Clube. O bate-papo também contou com a participação, via telefone, do Secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, para discutir um tema que preocupa toda a região: a suspensão dos voos da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto.
A decisão da companhia impacta diretamente a economia da região, afetando setores como turismo e negócios, que dependem da conectividade aérea para crescer. Diante desse cenário, o governo estadual e entidades empresariais, como a ACIL, estão mobilizando esforços para atrair novas companhias aéreas para operar na região. “A associação segue empenhada em fomentar o desenvolvimento econômico da região e a conectividade aérea é essencial para esse objetivo”, reforçou Wiggers, destacando o empenho do governador Jorginho Mello e a das prefeitas de Lages, Carmen Zanotto e de Correia Pinto, Lucia Ortiz, para tentar viabilizar a continuidade das operações no Aeroporto.
Durante a entrevista, o secretário destacou que, pela primeira vez, a própria Azul passou a tratar a situação como uma suspensão e não um cancelamento definitivo. Segundo ele, em uma reunião realizada nesta quarta-feira (12) com representantes da companhia, ficou definido que, no prazo de uma semana a 10 dias, a Azul deve apresentar um novo posicionamento sobre a possibilidade de retomada dos voos em Correia Pinto.
As negociações seguem em andamento, e nos próximos dias a empresa deve anunciar um novo posicionamento. Enquanto isso, a mobilização continua para garantir que a Serra Catarinense não fique desconectada dos grandes centros.