Serraplast transforma 160 toneladas de PET/mês em embalagens reutilizáveis

Em reunião com a diretoria da ACIL, na última segunda-feira (18/08), o empresário Paulo Edson de Oliveira, diretor da Serraplast Transformação e Comércio de Plásticos, conversou com os empresários e deu um panorama sobre a atuação da empresa no país e região. Além disso, destacou números relevantes da organização.

A Serraplast, sediada em Lages, entrou no mercado em 2001 e atualmente atua na reciclagem e transformação de Polietileno Tereftalato (garrafas PET usadas) em laminados e em embalagens para hortifruti, ovos e mudas de flores. O consumo mensal chega a 160 toneladas de garrafas PET e tais produtos são adquiridos de sucateiros e coletores.

Atualmente são produzidas 21 embalagens diferentes, sendo que as caixas para morangos correspondem a 60% da produção. As bobinas de pet são feitas para atender tamanhos e especificação desejadas pelos clientes. As chapas planas de pet, além de inúmeras aplicações, também foram desenvolvidas para montagem de painéis para câmara fria, objetivando aumentar a resistência ao impacto e ao stress.

Hoje, a empresa conta com duas unidades fabris, tem seu parque de máquinas equipado com tecnologia de ponta e um investimento total de 4 milhões de reais, investidos desde o início até agora. Segundo o empresário Paulo, a organização utiliza-se de logística própria e transporte de terceiros para distribuir os produtos a vários estados do país como RS, PR, SC, ES, MG, DF.

Além da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, os preços são outra vantagem competitiva da Serraplast. Com 54 colaboradores diretos e equipamentos de primeira linha, a empresa consegue vender embalagens por preços que passam por 32 a 270 reais o milheiro, dependendo do produto.

Esquadrias Nenê

Paulo é também diretor da Esquadrias Nenê que atua no mercado há mais de 30 anos e produz esquadrias de alumínio, fachadas de prédios, coberturas em policarbonato, estruturas e torres metálicas. A empresa é tradicional no ramo, capacitada e conceituada, conta com 20 colaboradores  e atende o mercado regional, de Santa Catarina e também de outros Estados especialmente no que se refere a torres metálicas.

error: O conteúdo é protegido!!