Sebrae e ACIL estão com inscrições abertas para Empretec em Lages

O Empretec, um dos seminários mais concorridos no desenvolvimento do comportamento empreendedor, será realizado de 07 até 12 de abril, em Lages. As entrevistas para seleção dos candidatos ocorrem nos próximos dias 30 e 31 de março e as inscrições podem ser feitas na Associação Empresarial de Lages (ACIL).

O curso é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa desenvolver características do empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, são capacitados em torno de 10 mil participantes.

Ao todo são 60h de capacitação em seis dias de imersão onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e aplicação imediata de mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

Para o presidente da Acil Jovem, Leonardo Guzatti, o seminário surpreendeu e os resultados do curso foram sentidos diretamente na empresa de sistemas que administra, a Echosis. “Para mim foi um marco, foi uma semana intensa que valeu mais que uma pós-graduação, pois o curso é extremamente prático e faz você viver problemas do dia a dia de uma empresa. No meu negócio, por exemplo, o Empretec ajudou, entre outras coisas, na parte administrativa, vendas, gerenciamento e trabalho em equipe”, destacou ele.

As inscrições para participar do curso custam R$ 1.000,00 para associados da ACIL e R$ 1.150,00 para não associados e podem ser feitas na Associação Empresarial de Lages. Mais informações pelo telefone 49 3251.6604 ou pelo email [email protected].

error: O conteúdo é protegido!!