Representantes do Consórcio Aliança apresentam na ACIL projeto da nova linha de transmissão de energia

Os empresários da Associação Empresarial de Lages (ACIL) receberam em sua reunião semanal, desta segunda feira, 20/08, representantes do Consórcio Aliança, Luis Claudio Valério e Douglas Viana, Eduardo Santarelli, que apresentaram o projeto da nova linha de transmissão de energia elétrica.

Viana explicou que o Consórcio Aliança, que é formado pela EDP – Energias do Brasil S.A (90%) e CELESC Geração S.A (10%), arrematou o lote 21 do leilão de concessões para a construção, operação e manutenção de transmissão de energia em 19 Estados Brasileiros, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em abril de 2017.

O projeto prevê a construção de 433 km de linhas de transmissão, a implantação de uma nova subestação em Siderópolis, a ampliação das subestações de Campos Novos, Abdon batista, Biguaçu, Siderópolis e Forquilhinhas. A linha de transmissão passará por 28 municípios catarinenses, entre eles Lages, que terá um canteiro de obras.

Com um investimento de R$ 1,26 bilhão, as obras que devem iniciar nos próximos dias tem previsão de conclusão em 19 meses e devem gerar cerca de 2.300 empregos diretos. Segundo Viana, está ampliação da rede irá suprir as necessidades das regiões sul e extremo sul de Santa Catarina, dando mais segurança ao fornecimento de energia elétrica.

Também participaram da reunião, José Afonso Marin, Regis Evaloir da Silva e Vandirlene Vanessa da Rosa, da Celesc, e André Luiz Pereira, da EDP.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!