Representantes da Defesa Civil de Lages prestam contas na ACIL sobre as ações realizadas durante as fortes chuvas

Na última reunião da diretoria da ACIL, realizada no dia 26 de junho, o secretário executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, e o agente, Marcelo Oliveira, fizeram um breve resumo aos empresários sobre os atendimentos e medidas que foram tomadas durante os dias de fortes chuvas no município de Lages. 

De acordo com o executivo da Defesa Civil, foram realizados 492 atendimentos, incluindo resgates. Ao todo, foram atingidos 50 bairros e 14 localidades na área rural, e mais de sete mil pessoas foram afetadas. “Temos alguns casos em que as pessoas não poderão mais voltar a morar em suas residências. Também teremos o cuidado de não estar autorizando reformas de casas em local de risco ou áreas verdes”, destacou Souza, ressaltando que cerca de 1,5 mil unidades habitacionais foram danificadas e cinco destruídas.  Eles relataram, ainda, que foram distribuídas cestas básicas, kits conforto, roupas, colchões, móveis, recebidos através de doações da população.

Segundo Souza, estão trabalhando para tentar amenizar o problema das cheias. Existe um projeto de desassoreamento do Rio Carahá, porém o que causa as cheias é o Rio Caveiras, por isso o Prefeito Ceron já solicitou um estudo do Caveiras a fim de levantar informações que podem amenizar futuros problemas com as chuvas.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!