Recentemente, o Governo do Estado retirou da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a proposta da reforma da previdência dos servidores de Santa Catarina. Em razão disso, o delegado regional Fabiano Henrique Schimitt, esteve reunido com o presidente da Associação Empresarial de Lages, Carlos Eduardo de Liz, na última terça feira (04).
Na ocasião, o Delegado Regional destacou alguns pontos sobre a reforma da previdência que, segundo ele não se trata de privilégio, que a aposentadoria especial é um direito conquistado e tem como principal objetivo a compensação pela atividade extremamente desgastante desenvolvida durante anos pelos servidores.
De acordo com informações repassadas por eles, a reforma dos policiais militares concedeu a eles direitos que não estão sendo concedidos pelo estado aos policiais civis na reforma estadual.
Ele estava acompanhado pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Márcio Schutz; dos escrivãos, Moacir Vieira Proença e Délia Brignoli Dias; da psicóloga da Policial Civil, Caroline Kraid Pereira e do agente de Polícia, Samuel Augusto Miers Corrêa.