Na noite desta segunda-feira, 14 de abril, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, participou de uma reunião com a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) para apresentar os principais pontos do planejamento da 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão. No encontro, a chefe do Executivo municipal detalhou os avanços, desafios e ajustes que envolvem a organização do tradicional evento lageano.
Com foco na valorização da cultura local, a prefeita destacou que a festa está sendo pensada de forma estratégica, integrando diferentes entidades e ampliando a participação popular. A festa deste ano trará um novo formato de estrutura com espaços abertos e fechados, a fim de atender a públicos diversos, desde jovens, até famílias e grupos tradicionalistas. A programação contemplará shows nacionais, a Sapecada da Canção Nativa e gastronomia típica. “Queremos retomar o sentimento de pertencimento. Fazer com que os lageanos se vejam na festa e tragam sua identidade para o centro da cidade”, reforçou a prefeita.
A prefeita manifestou otimismo com o novo formato e pediu o apoio do setor empresarial para consolidar a Festa do Pinhão como um evento plural, sustentável e economicamente relevante para Lages. “Estamos construindo essa edição com diálogo, responsabilidade e muito respeito pela nossa história. A festa é nossa e precisa refletir isso”, concluiu.