Potenciais usos da inteligência artificial para os negócios foi assunto debatido na reunião da ACIL

A inteligência artificial foi pauta da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada na noite desta segunda-feira, 26 agosto. O assunto foi abordado pelos professores Cristina Keiko Yamaguchi, Ney Kassiano Ramos e Patrick Naufel que falaram sobre os potenciais usos da inteligência artificial para os negócios.

A inteligência artificial, que já se consolidou como uma tecnologia indispensável, pode transformar os processos empresariais e melhorar significativamente os resultados. De acordo com Ramos, para conseguir resultados eficientes é preciso utilizar a IA com inteligência, “saber formular as perguntas certas e utilizar a IA de forma estratégica é fundamental para maximizar seus benefícios”, destacou.

Ramos também apresentou alguns exemplos de como a IA pode ser aplicada em diversas indústrias, como saúde, varejo e gestão de inventários, demonstrando sua versatilidade e potencial de impacto. Alertou ainda sobre alguns pontos que merecem atenção, entre eles o cuidado com a expectativa versus realidade e as limitações da IA e o uso da tecnologia a um problema que não pode ser resolvida por uma IA.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!