Plenária da Facisc reúne na ACIL diversas lideranças empresariais e políticas no lançamento da Bancada da Serra

Cerca de 80 pessoas acompanharam a primeira plenária de 2023 da Facisc Regional Serra, realizada na noite desta segunda-feira, 27 de fevereiro, no auditório da Associação Empresarial de Lages. Além dos presidentes das associações de Lages – Carlos Eduardo de Liz, de São Joaquim – Felipe Vieira, de Urubici – Henrique Folster, e do diretor financeiro de Correia Pinto – Jackson Antunes dos Santos, o encontro contou com a presença dos deputados estaduais Lucas Neves, Marcius Machado e de Diogo Godoy, representante do deputado Mário Motta, que não pode comparecer por motivos de saúde.

A plenária foi conduzida pelo vice-presidente regional da Facisc, Antonio Carlos Floriani, que reforçou os pleitos da Serra Catarinense, já apresentados aos deputados enquanto ainda estavam em campanha, que visam promover o desenvolvimento socioeconômico da região. Floriani também destacou a importância da integração das associações empresariais na realização de ações que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da Serra.

O encontro foi marcado pelo lançamento da Bancada da Serra Catarinense, proposta por Lucas Neves e prontamente aceita por Marcius Machado e Mário Motta. “Este encontro tem um simbolismo imensurável. É a demonstração concreta de que, na boa política, é possível divergir, debater, mas ao final, construir consensos em prol da Serra”, destacou Lucas Neves.

Em sua fala, Marcius Machado, que nos últimos quatro anos foi o único representante da Serra na Assembleia Legislativa de SC, reafirmou seu compromisso com a região e com os pleitos apresentados. “Sempre trabalhei pelo desenvolvimento da região e agora, juntos, poderemos fazer muito mais”, falou.

Os deputados se comprometeram com os pleitos apresentados pelas associações da Serra. Entre eles estão melhorias na BR-282, efetivação da ZPE – Zona de Processamento e Exportação, asfaltamento da rodovia SC-284 entre Palmeira e Correia Pinto e anel viário em São Joaquim.

error: O conteúdo é protegido!!