Núcleo de Moda da ACIL quer fortalecer a Indústria Têxtil em Lages

Na contramão de alguns setores que estão desacelerando em função da crise econômica, um setor na serra catarinense que continua crescendo é o da indústria têxtil. A cidade de Lages já se prepara para se tornar um pólo têxtil, mas para isso seja possível é necessário investir em máquinas, processos e mão de obra de obra qualificada.

Essa é visão do Núcleo de Moda da ACIL que está inserida neste contexto e quer contribuir para tornar o setor ainda mais competitivo. Para o empresário e presidente do núcleo, Jhonatan Rodrigues, a cidade vive um momento muito favorável para o associativismo, que é uma forma de unir forças, além de favorecer a busca de ferramentas tecnológicas e de inovação. “Através do núcleo podemos auxiliar os empresários a resolverem problemas, buscar novos parceiros, além de fortalecer as marcas da serra catarinense”, destaca a empresária Brianna Betina Pelegrino, vice-presidente do núcleo.

As discussões do grupo acontecem uma vez por mês na sala da diretoria da ACIL, no período da noite. Mesmo quem ainda não é associado da ACIL pode participar do encontro para entender o que é e como funciona o núcleo. A próxima reunião acontece no dia 09 de julho, às 19h, na ACIL.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!