O Bê-a-Bá das Mídias Sociais para Negócios – Edição Google promovido pelo Núcleo de Marketing e Vendas da Associação Empresarial de Lages na manhã de 25 de junho, na ACIL, mostrou aos participantes como melhorar o ranking da sua empresa no principal canal de busca da internet.
O Google Ads é uma ferramenta de publicidade online, que apresenta seus anúncios em formato de links patrocinados nas páginas de resultados de uma busca. O que determina quais anúncios aparecerão são as palavras-chave escolhidas na estratégia. Além dos links na página de pesquisas, também é possível exibir o anúncio em sites visitados e vídeos do Youtube.
A capacitação contou com a participação da Ceo da Agência Serra Comunicação Digital e especialista em Gestão de Vendas, Andreia Schmidinger, apresentou os primeiros passos a serem seguidos para configurar uma campanha do Google Ads e melhorar os resultados da empresa.
Depois foi a vez de Marlon Godoi, publicitário, professor universitário e especialista em Marketing Digital, falar sobre SEO para aparecer, onde compartilhou algumas dicas para os anúncios conquistarem melhores posições na busca orgânica do Google. Por último, o proprietário da agência Eureka e especialista em tráfego pago, Marklin Andreoli, falou sobre os anúncios no Google e como verificar os resultados obtidos.