“Customer Success: O segredo para faturar mais, mesmo sem vender mais” foi tema de palestra promovida pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Lages, na noite desta quarta-feira, 26 de março. O assunto foi abordado pelo Senior Customer Success Manager para contas estratégicas internacionais na RD Station, Nicolás Mendy de Baeremaecker.
Diferente do atendimento ao cliente tradicional, o Customer Success é uma abordagem estratégica que visa reter e fidelizar clientes, o que pode levar a um aumento de receita e crescimento do negócio. Segundo o palestrante, quando uma empresa foca na retenção e no sucesso do cliente, ela não só reduz o churn (taxa de cancelamento), mas também potencializa indicações e vendas recorrentes, o que resulta em um crescimento financeiro mais sólido.
Nicolás apresentou estratégias para implementar o Customer Success nas empresas. A adoção dessa cultura exige uma abordagem estruturada, que inclui monitoramento constante de indicadores de satisfação e retenção; personalização do atendimento e acompanhamento pós-venda; engajamento ativo com clientes para identificar oportunidades de melhoria; construção de uma relação de confiança e proximidade, tornando a empresa referência no setor.