Núcleo de Gestão de Negócios da ACIL realiza palestra sobre inteligência emocional no trabalho

O ambiente corporativo exige, além de habilidades técnicas, um alto grau de inteligência emocional para enfrentar desafios diários, promover um bom relacionamento interpessoal e garantir um desempenho eficaz. Para falar sobre este tema, o Núcleo de Gestão de Negócios da Associação Empresarial de Lages recebeu, na manhã desta quinta-feira, 13 de março, o empresário e coaching Lucas Borges.

A inteligência emocional não se resume ao controle de sentimentos, mas sim à capacidade de compreendê-los e utilizá-los estrategicamente. Segundo Borges, profissionais que sabem gerenciar suas emoções e interpretar as dos outros têm mais chances de se destacar, melhorar a comunicação e fortalecer o espírito colaborativo dentro das empresas.

Outro ponto abordado foi o impacto das crenças que carregamos ao longo da vida. Segundo o especialista, identidade, capacidade e merecimento não se baseiam apenas no que aprendemos ao longo da carreira, mas estão profundamente conectados à infância, à criação, à cultura e até a traumas e memórias que moldam nossa forma de agir e reagir.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!