Núcleo da ACIL Jovem engajada no desenvolvimento de Lages

“O que eu e a minha empresa podem fazer para contribuir para o desenvolvimento de Lages?” Em busca dessa resposta, um grupo de jovens empresários, que integram o Núcleo Jovem da ACIL, se reúne toda semana. Os encontros acontecem ao meio-dia das terças-feiras, num restaurante de cidade. Durante o almoço eles discutem ideias e recebem convidados para debater assuntos pertinentes a cidade.

De acordo com o presidente do Núcleo Leonardo Guzatti, a proposta é criar um ambiente de integração e socialização de ideias. “O desenvolvimento da região é uma preocupação muito grande do Núcleo, por isso nós queremos conhecer os problemas para contribuir com soluções”, destaca.

Nessa semana, o convidado foi o Secretário de Planejamento do Município, Jorge Raineski. Ele apresentou os projetos em andamento na cidade, como o da via gastronômica, revitalização do centro, complexo Ponte Grande e o Parque da Mobilidade, um projeto que prevê a criação de dez mini terminais nos bairros para facilitar a integração e o deslocamento de quem utiliza o transporte coletivo. Segundo Raineski, são projetos que visam reduzir a dicotomia que existe entre os bairros e o centro. Outra obra que também é tratada como prioridade pela secretaria é o mercado público. Depois do concurso para escolha do projeto arquitetônico, o próximo passo é a liberação do projeto executivo, que deve ficar pronto em 40 dias, segundo o secretário.

Por entender que o planejamento de uma cidade deve ser pensando a médio e longo prazo, o grupo manifestou e defendeu a ideia da criação de um instituto de planejamento para Lages. Um órgão, que teria atuação independente do gestor ocupante de um cargo público. Raineski que também compartilha da ideia, afirmou que esse é um dos seus objetivos enquanto secretário.

O próximo encontro do Núcleo Jovem da ACIL, será na próxima terça-feira, 09, às 11h50, no centro de treinamento Rancho Rochedo BR 116, km 248), durante a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. No encontro, durante o almoço, haverá uma palestra com o empresário Paulo Eduardo Menezes, responsável por todo o processo de implantação da empresa Puris em Lages. A O evento que é aberto ao público, custa R$ 20,00, já incluso o valor do almoço. Basta fazer a inscrição e confirmar a participação através do telefone: 3252-6617, com Cibele ou pelo email [email protected]

error: O conteúdo é protegido!!