NotíciasEmpresários da ACIL recebem Prefeito Ceron e secretários em sua última reunião de 2021

30/11/2021 - 17:09 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A última reunião de 2021 da diretoria da Associação Empresarial de Lages, realizada na noite desta segunda-feira, 29 de novembro, contou com a presença do prefeito Antonio Ceron e de seu colegiado. Na pauta o retorno gradativo dos eventos, infraestrutura e vacinação.

De acordo com o Prefeito, em breve será realizada a revitalização do Parque Jonas Ramos (Tanque), onde serão investidos R$ 2 milhões, através de emenda da Deputada Carmen Zanotto e de recursos da Prefeitura. “É uma revitalização bem ampla e necessária, pois é o lugar que vai mais pessoas no final de semana em Lages”, destacou. Outra obra importante que será feita até abril de 2022, é a complementação da revitalização da praça da Catedral que no próximo ano estará completando seu Centenário.

Outro dado importante repassado por ele, é com relação a vacinação contra a Covid-19. Em Lages, já foram feitas 121.901 aplicações de 1ª dose na população adulta, 10.214 adolescentes já tomaram a 1ª dose, 4.968 pessoas receberam a vacina da Janssen (dose única) e 12.935 pessoas tomaram o reforço. Esses números equivalem a 105% dos adultos com a 1ª dose e dose única e 93% da população com a 2ª dose. Mesmo com a vacinação avançada e poucos casos ativos em Lages, Ceron reforçou a importância de se manter os cuidados contra a Covid-19, para que o processo de redução de casos ativo seja contínuo. “A população deve ficar atenta pois o decreto permite a não utilização de máscara ao ar livre, desde que se mantenha o distanciamento”, alertou.

Após quase dois anos desde o início da pandemia, o prefeito Ceron anunciou a retomada dos eventos presenciais em Lages, e nada melhor do que iniciar com as festividades de fim de ano, época de renovar as esperanças. Nesta sexta feira (03), acontece a abertura do Natal Felicidade, a partir das 19h30min, no Calçadão da Praça João Costa, onde haverá apresentações artísticas culturais até o dia 23 de dezembro. No sábado (04), às 10h, será a vez da reinauguração do Mercado Público, que também contará com apresentações artísticas. E no sábado à noite, a partir das 20h, acontecerá o espetáculo “Luzes na Catedral Diocesana”.

Agenda de eventos para dezembro:

1º/12 - Festival Internacional de Música na Serra

03 a 23/12 – Natal Felicidade