NotíciasCom requinte e conteúdo, Empreender Otacílio impactou empresários otacilienses

18/11/2021 - 09:06 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, evento reuniu mais de 250 representantes e empresas otacilienses no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Um evento que entrou para a história de Otacílio Costa. Com grandiosidade, requinte e conteúdo de altíssima qualidade, foi assim que o 1º Empreender Otacílio, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa e Correio Otaciliense,  passou a fazer parte do rol dos grandes eventos da Capital da Madeira, que passou a integrar o mapa do empreendedorismo catarinense a partir da noite de quinta-feira, 11, com a realização do evento no salão paroquial da Igreja Matriz.

Além da participação de grande parte do empresariado otaciliense, o Empreender Otacílio trouxe à cidade representantes de outros municípios e entidades importantes do cenário estadual, como a Fecomércio, Fiesc, Sebrae, que puderam presenciar, in loco, o potencial otaciliense para o empreendedorismo.

O diretor comercial do Jornal Correio Otaciliense, Sérgio Pinheiro, explicou o objetivo do evento. "A ideia partiu do Jornal Correio Otaciliense e temos a parceria do Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa, um grupo importante para o empreendedorismo de nossa cidade, pois eles, os jovens, são o futuro. Outro objetivo é valorizar a classe. Empreender no Brasil não é fácil, e as pessoas que têm uma empresa sabem disso, por causa da legislação e outros fatores, e queremos fomentar mais o empreendedorismo, pois acreditamos que esse é o caminho para reinventar nossa cidade e promover maior desenvolvimento".

Com leveza e bom humor, palestrante encantou otacilienses

Com estilo simples, bem-humorado e com bastante energia, o empresário Roberto Baby encantou os presentes com diversos insights e ensinamentos que compartilhou enquanto contou sua trajetória à frente da Bella Janela. Ele destacou aos presentes a importância da educação para transformar a história do município, bem como ressaltou o quanto as empresas ganham em desenvolverem ações sociais que gerem impacto na comunidade.

Após a palestra os presentes puderam apreciar um excelente jantar, preparado pela equipe do CPC da Igreja Matriz, ao som de música ao vivo com o cantor Luiz Henrique.

Parceiros e Patrocinadores

O 1º Empreender Otacílio contou com a parceria de grandes nomes do empreendedorismo, como a Cresol, Prefeitura Municipal de Otacílio Costa, Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, Fecomércio, Fiesc, Sebrae, Sudati Painéis, Sicoob Credicaru, Câmara de Dirigentes Lojistas de Otacílio Costa e Acil.

(Fotos e texto: Correio Otaciliense)