Mentes Inquietas promoveu Painel sobre os avanços da Serra

Com a mediação de Altenir Agostini, do Sebrae, o Seminário Mentes Inquietas promoveu um painel com a empresária do ramo de tecnologia e inovação, Nelissa Branco; o empresário da vitivinicultura, Eduardo Bassetti, da Vilaggio Bassetti e o empresário da Madeireira Rodrigues, Sérgio Rodrigues Júnior.

Os painelistas apresentaram um pouco de suas atividades, falaram sobre o mercado de cada uma delas e responderam perguntas da plateia e do mediador como “Qual a verdadeira vocação de Lages e da Serra Catarinense?”.

Na visão do empresário Basseti, pela localização central que ocupa no estado e até mesmo na região sul do país, Lages tem grande possibilidade de se tornar um entroncamento logístico, com um porto aduaneiro (porto seco), onde seria possível pagar os tributos antes de despachar efetivamente as mercadorias nos portos do litoral.

Segundo Nelissa Branco, devido às belezas naturais, a vocação da Serra é o turismo. Para ela, a tecnologia também pode ser uma das vocações, como aconteceu em Florianópolis, até porque o primeiro dos 13 centros de inovação é o Orion Parque, em Lages.

Para Sérgio Júnior, Lages tem muito ainda para se desenvolver na área florestal, mas empresas como Ekomposit, Berneck vão agregar muito valor na região e incentivar ainda mais este setor que é uma das vocações da região.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!