Jornalista Upiara Boschi apresenta um panorama político para diretores da ACIL

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião desta segunda-feira, 06 de março, o jornalista político e consultor do programa Voz Única da Facisc, Upiara Boschi, que falou sobre o cenário político atual, tanto da esfera estadual quanto federal.

Já se passaram pouco mais de 65 dias do início do mandato e segundo Boschi, apesar de o Governo do Estado e o Governo Federal serem de lados opostos, Jorginho Mello se uniu ao Fórum Parlamentar para buscar recursos para o Estado. “Semana passada o Governador e a Bancada Federal estiveram reunidos com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e todos saíram entusiasmados, porque o ministro anunciou R$ 800 milhões para este ano”, falou acrescentando que isso é possível devido a PEC da Transição.

Com relação a esfera Federal, ele comentou que o Governo ainda não tem base para aprovar projetos e que, apesar de ter dado três ministérios para o União Brasil, ainda não está recebendo os votos, o que dificulta bastante a governabilidade.

error: O conteúdo é protegido!!