O diretor executivo da Coordenação de Segurança e Trânsito (Diretran) de Lages, Jacinto Bet, foi o convidado da reunião da diretoria da ACIL, realizada nesta segunda-feira (17/04). Questionado sobre os entraves do trânsito da cidade, ele pontuou algumas melhorias que estão previstas para o trânsito do município.
“Hoje nós temos 105 mil veículos emplacados em Lages. É difícil fazer trânsito em uma cidade mal planejada. Um fator negativo muito importante é a má educação da maioria dos condutores”, destacou Bet.
Segundo ele, com quatro meses de trabalho muitas questões já estão sendo estudadas e outras já estão previstas como uma rótula para o cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Avenida Luís de Camões, além de uma fuga de saída em frente ao Hospital Seara do Bem e outra rótula em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro.
“Há muita coisa para ser consertada”, destacou o diretor que citou como exemplo o recuo das faixas de pedestres que ficam nas esquinas, pois hoje os motoristas precisam parar em cima das faixas para ter visibilidade se a passagem está livre. Segundo ele, também estão previstas a implantação de passagens em elevado onde há grandes fluxos de veículos como em frente a Caixa Econômica e Facvest, na Avenida Marechal Floriano, que logo receberá um elevado.
O diretor mencionou, ainda, que há fortes reclamações na Avenida Papa Joao XXIII sobre a ciclovia. “Lá ela foi implantada equivocadamente em uma pista que poderia ser de rolamento. Já passamos para o Seplan para que estude e passe a ciclovia para o lado de decida ou parte da calçada”, salientou.