Inteligência emocional foi tema de palestra promovida pela ACIL

Cerca de 100 pessoas participaram da palestra sobre inteligência emocional, promovida pela Associação Empresarial de Lages, na noite de 07 de abril, em seu auditório. Os instrutores da Nobre Treinamentos, Andrey Perini e Fernando Semin abordaram assuntos como padrões comportamentais, comunicação de alta performance e autorresponsabilidade.

Saber como agir em momentos de dificuldade e melhorar os relacionamentos interpessoais depende da habilidade de lidar com pensamentos e sentimentos. Essa é uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo da nossa vida, através de cinco pilares: conhecer as emoções, controlar as emoções, desenvolver a automotivação, desenvolver a empatia e desenvolver o relacionamento interpessoal.

Para facilitar essa trajetória é importante a mudança de alguns hábitos, como: sair do piloto automático e prestar atenção nas suas emoções; descobrir maneiras de diminuir os sentimentos negativos acumulados, expressar as suas emoções para pessoas confiáveis ou profissionais especializados; voltar o olhar para dentro de si e observar as suas reações e relações com os outros; aprender a confiar em si mesmo; e ser paciente durante esse processo de desenvolvimento da inteligência emocional.

No âmbito do trabalho, a Inteligência emocional ajuda a tomar melhores decisões, além de propiciar a habilidade de se comunicar, cooperar e formar vínculos. Essas habilidade ajudam a se tornar um profissional mais eficiente e com mais chances de ter alto desempenho.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!