Infraestrutura e Voz Única foram os principais temas debatidos na reunião plenária Regional Serra da Facisc

A Associação Empresarial de Lages sediou na noite desta quarta-feira, 23 de março, a reunião plenária Regional Serra da Facisc, que contou com a participação dos presidentes das ACIs Carlos Eduardo de Liz (Lages), Guilherme Kuhnen (Correia Pinto), Felipe Nascimento (São Joaquim) e Henrique Forster (Urubici).

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente Regional da Facisc, Antonio Carlos Floriani, e contou com a presença do presidente da federação, Sérgio Rodrigues Alves, da assessora da presidência Carina Casanova e das diretoras Janelise Royer dos Santos (Integração) e Isabel Baggio (Soluções Financeiras), sendo estas duas também membros da diretoria da ACIL.

Os presidentes da Regional foram unânimes em destacar a infraestrutura viária como fator principal para o desenvolvimento pleno da Serra Catarinense. O presidente da ACI de Urubici, enfatizou que a licitação para o asfaltamento da SC 370, que liga Urubici a Rio Rufino, foi lançada duas vezes e em ambas, nenhuma empresa apresentou proposta. Nascimento destacou que houve a promessa do Governo do Estado de refazer a Ponte das Goiabeiras, que atualmente é impossível atravessar, mas até o momento nada foi feito. O presidente da ACIL alertou para o início do período eleitoral e se dispôs a ser interlocutor junto ao Governo do Estado para tentar resolver estas questões.

A consultora de atuação regional da Facisc, Larissa Schutz, fez uma breve apresentação do projeto Voz Única que está em sua quarta edição e tem como propósito levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado, para repassar aos candidatos das eleições de 2022. O presidente da Facisc destacou a importância de reforçar os pleitos e informar as bandeiras defendidas pelas associações.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!