Governador Jorginho Mello assina na ACIL autorização para revitalização da Avenida Belisário Ramos

Empresários, lideranças e autoridades receberam o Governador Jorginho Mello para a assinatura da autorização do início do processo licitatório para a revitalização da avenida Belisário Ramos, em Lages. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 03 de junho, no auditório da Associação Empresarial de Lages.

A revitalização da avenida Belisário Ramos tem sido tema constante nas reuniões da ACIL. Uma bandeira levantada pelo Núcleo de Engenharia e Arquitetura que, em 2021, preocupados com os constantes acidentes, muitas vezes resultando em carros caindo dentro do rio Carahá, criou um pré-projeto de revitalização da avenida, visando diminuir os riscos de acidentes. Na ocasião, o núcleo apresentou o pré-projeto ao deputado estadual Marcius Machado e à deputada federal Carmen Zanotto, que passaram a apoiar a iniciativa.

O investimento previsto é de R$ 27 milhões pelo Governo do Estado, que serão pagos em 10 parcelas, sendo que a primeira no valor de R$ 2,6 milhões, foi liberada no ato. A obra incluirá serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, projetos urbanísticos e sinalização. De acordo com o governador Jorginho Mello, há a possibilidade de cobrir uma parte do Rio para fazer um passeio público.

A avenida é uma importante via da cidade e uma das mais movimentadas. A sua revitalização irá melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos usuários, além de promover o desenvolvimento econômico de Lages.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da ACIL, Antonio Wiggers, do secretário adjunto da Infraestrutura, Ricardo Grando, da secretária da Saúde e deputada federal, Carmen Zanotto, do prefeito Antonio Ceron, dos deputados estaduais Marcius Machado e Lucas Neves, do presidente da Câmara de Vereadores, Aldori Freitinhas, do presidente da Amures e prefeito de Anita Garibadi, João Cidinei, entre outros.

Inauguração da emergência do Hospital Tereza Ramos

Após a cerimônia, o governador Jorginho Mello, a secretária e deputada Carmen Zanotto, e a comitiva se dirigiram ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos para inaugurar a nova emergência. A unidade funcionará no sistema porta aberta para atender pacientes oncológicos, queimados, bariátricos e com complicações pós-cirúrgicas realizadas no hospital. Para as demais especialidades, o atendimento será referenciado, ou seja, os pacientes deverão ser atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de serem encaminhados ao Hospital Tereza Ramos.

error: O conteúdo é protegido!!