Fórum das Entidades Empresariais recebe presidente da Câmara de Vereadores de Lages para diálogo sobre gestão e futuro institucional

O Fórum das Entidades Empresariais de Lages recebeu na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Batalha Machado. No encontro, que aconteceu no restaurante do Parque de Exposições Conta Dinheiro, o presidente do Legislativo apresentou um panorama das ações recentes do parlamento municipal, destacando os desafios enfrentados pela Câmara, especialmente no que diz respeito à infraestrutura física da sede, à valorização da função pública e à necessidade de ampliar a transparência e a comunicação institucional.

Durante sua fala, Batalha discorreu sobre a necessidade urgente de modernizar a estrutura da Câmara de Vereadores. Entre os pontos levantados, estiveram a necessidade de investimentos em reformas físicas, como a troca de telhados e atualização do controle de acesso, além da necessidade de resolver problemas técnicos no plenário, especialmente em relação ao sistema de som e equipamentos de apoio às sessões.

Outro aspecto relevante foi a reestruturação da comunicação institucional. O presidente falou sobre a criação de uma coordenação específica para redes sociais para melhor utilização das mesmas, além da readequação da assessoria de comunicação, visando aproximar o Legislativo da população e tornar mais claras as funções dos cargos internos da Câmara. O debate também incluiu temas estratégicos como a necessidade de revisão de leis defasadas.

A interlocução com o setor produtivo evidenciou um esforço de aproximação entre Legislativo e sociedade civil organizada. O coordenador do Fórum, Jeferson Rodrigo de Oliveira, reforçou a importância de manter o diálogo com a Câmara para garantir que as demandas locais sejam compreendidas e consideradas nas decisões políticas e administrativas.

Na reunião, a executiva do Pacto pela Aceleração Territorial, Raiane Macedo, atualizou os membros do Fórum das Entidades sobre o andamento dos 12 projetos prioritários que estão sendo desenvolvidos através do Pacto.  Estes projetos abrangem áreas como urbanismo sustentável, governo digital, gestão de resíduos e desenvolvimento da agricultura local, entre outros.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!