FACISC realiza reunião com parlamentares sobre a duplicação das BRs 280 e 470

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou ontem (22/5) reunião com os políticos representantes do Fórum Parlamentar Catarinense sobre os impasses da duplicação das rodovias BR 280 e BR 470, tema recorrente na pauta de reivindicações do Sistema FACISC. O evento aconteceu na sede da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif).

Estiveram presentes na reunião o primeiro vice-presidente da Facisc, Jonny Zulauf, o vice-presidente da Indústria, André Gaidzinski, a vice-presidente Regional Norte, Eluisa Maiochi, o assessor jurídico, Murilo G. Dos Reis, o diretor Executivo Gilson Zimmerman, o senador Dalírio Beber, os deputados federais João Paulo Kleinubing (coordenador do Fórum), Esperidião Amin e Jorginho Mello.

Na ocasião, a bancada federal catarinense informou sobre os desdobramentos da reunião ocorrida na última quarta-feira (17/5) com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que teve a presença de parlamentares e lideranças empresariais catarinenses.

Segundo eles, o Ministro garantiu aumento de recursos –cerca de R$ 87 milhões previstos no orçamento – para a duplicação da BR-470 e dialogar com as prefeituras sobre os contratos de concessão da rodovia. O ministro pediu o apoio do Fórum para fortalecer o diálogo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para pleitear a liberação de recursos do orçamento para as obras.

error: O conteúdo é protegido!!