Executivo do Facebook encanta o público da Expolíder

A noite de sexta-feira (17/10) encerrou num encontro rico em conteúdo. Executivo do Facebook no Brasil, Wesley Barbosa, ministrou a palestra da Expolíder, organizada pela Associação Empresarial de Lages, com a temática “Mundo digital, lucro real: como utilizar a tecnologia em benefício próprio”. A ideia foi mostrar aos empresários e empreendedores como a tecnologia pode ser utilizada para gerar lucratividade e interatividade virtual sem custos.

Portador de uma imaginação singular, Wesley, que teve uma infância difícil na favela, é exemplo de superação e conhecimento na área do marketing. Ele foi o responsável pela inserção do game social Colheita Feliz no Brasil e pelo site de busca Baidu. Com bagagem e competência de sobra, foi contratado pelo Facebook para ser um dos líderes no país.  As experiências profissionais nortearam a palestra em Lages.

Depois de fazer um apanhado sobre as mídias tradicionais como rádio, tv, impresso e uso da propagação da marca por esses meios, reforçou a importância de ter a tecnologia e a utilização das mídias sociais como complementares. Avaliou que nesses meios a identificação do público atingido é muito difícil, ao contrário das mídias sociais, que possibilitam conhecer melhor os clientes, saber o que eles falam sobre a marca e traçar estratégias. “Na internet, tudo é instantâneo”, destaca.

Além disso, o marqueteiro reforçou que o uso da tecnologia pelos empresários que desejam vender seu produto ou serviço não requer investimentos. “Estar na internet não custa nada. Não estar custa tudo”. Uma característica dos empresários latino-americanos é a resistência a mudanças. Uma dica dada por Wesley é ser analítico, conhecer os números e mostrar a série de oportunidade e retorno oferecidos por meio do uso das mídias sociais.

Prova da velocidade da informação na rede ocorreu durante a palestra. O nome da administradora Késia Kolharausch foi um dos citados por ele como novos seguidores da sua página no Faceboock e Instagran. A jovem empresária é sócia em uma empresa de sistemas que desenvolve aplicativos para inventário florestal. “O marketing da minha empresa é feito só pelo face. Oriento nossos clientes que também faça isso”, conta. Ela e o sócio Kleverton Antunes conversaram com Wesley e devem agendar uma visita para conhecer a empresa do Faceboock aqui no Brasil.

error: O conteúdo é protegido!!