Ex-secretário de Saúde de Santa Catarina participa de reunião da ACIL

A diretoria da Associação Empresarial de Lages recebeu nesta segunda feira, 06 de junho, o ex-secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que fez um agradecimento especial a ACIL, CDL e Fórum das Entidades pela parceria no período em que esteve à frente da secretaria, especialmente, durante o enfrentamento à COVID-19 e fez um pequeno relato das suas ações frente a secretaria.

De acordo com o ex-secretário, que durante a pandemia esteve reunido com os representantes das entidades por diversas vezes, destacou a importância desta parceria em um momento tão delicado para saúde e que não poderia deixar de agradecer pessoalmente. “Essa parceria foi muito importante. Juntos conseguimos realizar diversas ações, como a abertura de leitos no Hospital Tereza Ramos, que só foi possível porque as entidades mobilizaram os empresários e doaram os equipamentos necessários para abertura de leitos de UTI”, falou.

Sobre o caso dos respiradores, ele informou que já foram bloqueados mais de R$ 38 milhões em dinheiro, imóveis, veículos e participações em empresas. “São R$ 33 milhões referente aos respiradores e o Estado está cobrando em ação contra a empresa, cerca de R$ 11 milhões. Estas informações estão disponíveis no site do governo (www.sc.gov.br/respiradores) e qualquer cidadão pode acompanhar”.

error: O conteúdo é protegido!!