Estradas do interior foram pauta na reunião da diretoria da ACIL

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam em sua reunião semanal realizada nesta segunda feira, 1º de julho, o secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Hélio Rodrigo Rosa Liz, que falou sobre os projetos voltados a agricultura, entre eles o projeto de melhoramento genético, o planejamento de pastoreio e aprimoramento na parte de corte, mas o principal assunto, foi a manutenção das entradas do interior.

A Secretaria de Agricultura e Pesca enfrenta muitos desafios na manutenção das estradas. Além das questões climáticas, a falta de pessoal, a burocracia que afeta os processos de licitação e contratação, também atrapalham o processo de manutenção. A demanda por manutenção de estradas aumentou significativamente devido ao crescimento da extração e transporte de madeira, mas a infraestrutura não acompanhou essa evolução.

De acordo com o secretário, outro desafio é a conscientização e regulamentação das atividades de extração de madeira, que precisam respeitar o ambiente e a infraestrutura. “As empresas de madeira muitas vezes não respeitam as condições das estradas, causando danos que a secretaria precisa reparar”, alertou.

error: O conteúdo é protegido!!