Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento em cidades com IDH Abaixo de 0,700, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável lançam nesta terça-feira (26/07) as agendas de desenvolvimento territorial, uma ação prevista no termo de fomento firmado entre a SDE e a Facisc.
Estas agendas fazem parte da parceria em prol da cooperação na implementação de políticas de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, onde o IDH encontra-se abaixo do indicador 0,700 e que compõem o Programa Gente Catarina.
O programa integra diferentes secretarias e órgãos do executivo estadual e vai trabalhar de forma articulada e integrada no desenvolvimento de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação da riqueza nos territórios formados por 61 municípios.
A agenda iniciará com um Workshop de preparação e treinamento dos atores envolvidos nas cidades da região e na quarta será o lançamento de mais uma ação do Programa, na área do desenvolvimento econômico. O evento será realizado na sede da Associação Empresarial de Lages (ACIL), onde serão feitas as definições de papéis, metodologia DEL, expectativas e avanços.