Edital de licitação para ocupação dos espaços da Praça João Costa foi pauta da reunião da diretoria da ACIL

Com previsão de entrega das obras de revitalização da Praça João Costa para o dia 23 de novembro, o edital de licitação para ocupação dos espaços foi pauta da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda feira, 26 de agosto, e que contou com a presença do executivo de Turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho e do diretor de urbanismo e planejamento da Secretaria de Planejamento e Obras, Roberto Provenzano.

A Praça João Costa contará com uma ampla área de convivência e duas edificações, uma delas conterá espaço para livraria e cafeteria em um mesmo ambiente, banheiros públicos, uma central para Polícia Militar, uma Central de Informações Turísticas e uma central de trabalho da Secretaria do Meio Ambiente.  A outra edificação, localizada onde era o ginásio do Colégio Aristiliano Ramos, terá um pavilhão cultural no térreo e um espaço para um restaurante no segundo pavimento com vista panorâmica para a praça.

De acordo com Pinheiro, estão buscando ouvir as entidades para ajudar a montar o edital de licitação para concessão dos espaços, que deverá ser por um prazo de dez anos. “Para que tenhamos os prazos legais cumpridos e no início de outubro o ganhador possa fazer a parte de acabamento da construção, parte elétrica, além do imobiliário, para estar pronto até dia 23 de novembro, o edital precisa estar pronto no início de setembro”, explicou ele. É importante que o edital contenha tudo que for importante, sempre levando em consideração as questões legais que estão embutidas em tudo o que é público.

O diretor de urbanismo e planejamento explicou que a edificação será entregue com um padrão mínimo de qualidade e pré-instalações necessárias para a empresa se instalar. Segundo ele, o edital para concessão do restaurante será feito posteriormente.

A licitação funcionará como uma concorrência pública normal, com apresentação de propostas em envelopes. A proposta parte de um determinado valor mínimo e quem oferecer o valor maior ganha. O vencedor deverá apresentar a condição técnica e financeira, além da proposta em si.

error: O conteúdo é protegido!!