A reunião da última diretoria da Associação Empresarial de Lages (Acil), realizada no dia 22 de fevereiro, contou com a presença do Vice Presidente Regional da FIESC, Isarel Marcon, e demais representantes do programa Movimento A Indústria pela Educação. Na ocasião foram apresentados números do setor onde mostram que a região Serrana possui os piores índices do estado em relação à educação na indústria. Além disso, os empresários foram convidados a engajar no programa.
Dentre as metas estão a superação de dois desafios: fazer com que todo trabalhador da região serrana da indústria complete a escolaridade básica até 2024 e fazer com que todo trabalhador da indústria esteja com educação profissional e tecnológica compatível a sua função. Para o horizonte de 2015 até 2017 os objetivos são promover a escolaridade básica completa de 63% dos trabalhadores da indústria e atender 100% da demanda por profissionais qualificados, apontada pelo Mapa do Trabalho na Indústria da CNI-SENAI.
Para a realização do Plano de Trabalho 2015-2017 do Movimento A indústria pela Educação, o programa conta com o projeto estratégico Eu Voluntário, que tem como objetivo reunir voluntários para trabalharem no âmbito educacional em Santa Catarina, visando elevar a qualidade da educação. As pessoas dispostas a participar devem fazer o cadastro no site do Movimento pela Educação www.fiescnet.com.br/aindustriapelaeducacao.