Diretoria da ACIL recebe Grupo Koch na primeira reunião do ano

A primeira reunião da Diretoria da ACIL, realizada na última segunda-feira (13/02), teve como convidados representantes do grupo Koch que estão a frente do desenvolvimento do condomínio industrial de Lages, o Lages Business Park. O Secretário de Desenvolvimento do município, Mario Hoeller de Souza, também esteve presente e representou o prefeito Antônio Ceron.  Lideranças do Fórum das Entidades, imprensa e empresários da ACIL também participaram.

O grupo de investidores falou sobre o projeto executivo, o qual tem previsão para ser concluído em até quatro meses. “A prioridade é contratar mão de obra local, avaliando mercado e capacidade técnica. Isso para nós é parceria. É um projeto ousado e complicado, mas não temos dúvida da assertividade para Lages e região”, destacou Cristiano Santiago Vieira – Diretor de Negócios.

Após a aprovação do projeto executivo, o grupo tem prazo de dois anos para a conclusão da obra. Em um terreno de 1,5 milhão de área (cedido pela prefeitura por meio de licitação em 2016) a ideia do Lages Business Park é construir um espaço com aproximadamente 312 lotes, sendo que 30% destinados para empresas da cidade e o restante para atrair empresas de fora.

Como referência de sucesso, os investidores citaram o Perini Busines Park, construído em Joinville e que se assemelha ao modelo que deve ser implantado em Lages. “Para se ter uma ideia, o PIB do Perini Business Park é maior do que o PIB de Criciúma”, destacou Cristiano.

O Secretário de Desenvolvimento de Lages, Mario Hoeller de Souza, destacou que a prefeitura hoje tem condições de suprir a necessidade do pequeno e médio empresário e que a construção desse empreendimento vai atender também a necessidade de grandes empresas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. 

O presidente da Acil, Sadi Montemezzo sugeriu que os empresários da Entidade criem uma comissão para contribuir com o andamento do projeto, tal como foi criada a Comissão dos Aeroportos para a abertura dos voos na cidade.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!