Diretores da ACIL recebem o candidato Lio Marin para entrega da cartilha Voz Única

Dando sequência à série de reuniões com os candidatos a prefeito do município para entrega da cartilha Voz Única, os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião desta segunda-feira, 16 de setembro, os candidatos a prefeito, Lio Marin, e vice-prefeito, Vinicius Borges.

O presidente da ACIL, Antonio Wiggers, iniciou a reunião explicando que o Voz Única é um programa criado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), onde constam propostas que representam as bandeiras defendidas pela ACIL e pelos empresários. A cartilha reúne sugestões de ações e investimentos que visam o fomento da economia, a melhoria do ambiente e da competitividade empresarial local.

Lio Marin discorreu sobre os pleitos prioritários apresentados no Voz Única. Entre os pontos centrais, ele destacou que sua proposta é de uma gestão mais moderna e eficiente, inspirada em experiências administrativas de outros órgãos públicos, que já estão totalmente digitalizados. “É essencial que a prefeitura acompanhe as demandas da era digital. Precisamos digitalizar os processos para otimizar o serviço público e facilitar o acesso do cidadão”, destacou.

Outro pleito que merece destaque, é o fortalecimento da Secretaria de Planejamento, garantindo que projetos cruciais para o desenvolvimento urbano avancem com celeridade. Além disso, temas como a melhoria da mobilidade urbana, investimentos em saneamento básico e a promoção de atividades físicas foram tratados como essenciais para aumentar a qualidade de vida da população.

Ao final da reunião, Marin assinou um termo de compromisso com a ACIL de que, se eleito, empregará todos os esforços para realizar as propostas descritas na cartilha Voz Única Municipal. E reafirmou o compromisso de buscar soluções criativas para os principais desafios enfrentados pela cidade e reforçou que uma gestão eficiente é fundamental para transformar a cidade de Lages.

error: O conteúdo é protegido!!