Diretores da ACIL conhecem programa orquestral da Uniplac

Os empresários da Associação Empresarial de Lages conheceram, na noite desta segunda feira, 13 de março, o programa orquestral da Uniplac, nomeado de Orquestra Jovem de Lages, coordenado por André Chiomento. O programa que teve início em 2022, tem como foco principal a formação humana por meio da excelência musical, promovendo o desenvolvimento e integração social e cultural, a partir da prática orquestral.

De acordo com o coordenador, o trabalho é voltado para crianças e adolescentes, de 9 a 18 anos, desenvolvido de forma gratuita em aulas semanais. “Atualmente contamos com instrumentos de corda, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, mas temos o objetivo de transformar em uma Orquestra Sinfônica”, explicou. “O aprendizado se dá por meio de quatro instrumentos pedagógicos, responsáveis por evidenciar a evolução tanto individual como coletiva da orquestra: percepção e teoria musical, estudo do instrumento, música de câmara e prática de orquestra”, completou.

Chiomento está buscando empresas que podem incentivar projetos via ICMS para patrocinar o projeto, mas não podem ser optante do Simples Nacional. A porcentagem é definida de acordo com o faturamento anual, sendo que o mínimo deve ser de R$ 4,8 milhões.

Os interessados em patrocinar o projeto podem entrar em contato com Chiomento pelo telefone/WhatsApp: (49) 99831.5126.

error: O conteúdo é protegido!!