Diretor de Trânsito participa de reunião na ACIL

A diretoria da ACIL recebeu, no dia 1º de dezembro, o diretor de trânsito Diego Silva de Oliveira e o gerente de trânsito Gustavo Augusto de Oliveira, ambos da Diretoria Municipal de Trânsito – Diretran.

Na ocasião o diretor de trânsito apresentou alguns números referentes às infrações notificadas desde que teve início o controle de velocidade através das lombadas eletrônicas e furões. Percebe-se que os motoristas estão mais cuidadosos, pois em abril quando havia apenas 2 pontos nas avenidas Santa Catarina e Dom Pedro II, registradas 2.935 infrações e no mês de outubro, já com todos os equipamentos em funcionamento foram registradas 2.971 infrações.

Segundo o relatório do ranking de infrações, que apresenta apenas as multas de blocos emitidas pelos agentes de trânsito e policia militar, a infração mais cometida em Lages é a utilização do estacionamento rotativo em desacordo com a regulamentação, seguido por dirigir veículo utilizando telefone celular. Ou seja, juntas estas duas infrações somam 2.898 notificações, das 8.011 emitidas entre os meses de junho e outubro. Outro dado alarmante repassado por Diego, é referente a documentação dos veículos, hoje em Lages 27% dos veículos circulam com a documentação irregular, sendo que a média no restante do estado é de 9% a 11%.

O diretor de trânsito explicou que os locais e velocidades máximas das lombadas foram definidos após a realização de um estudo técnico, que levou em consideração os locais onde mais aconteciam acidentes e os motoristas trafegavam em velocidade maior. “O que a gente prioriza no trânsito é a segurança com que as pessoas vão fazer seu trajeto e não o tempo que irá levar”, declarou Diego.

Outra informação relevante repassada por Diego foi sobre o sinal de trânsito estar fechado e um veículo de emergência solicitar passagem. Alguns motoristas ficam em dúvida se devem ou não ultrapassar o sinal para liberar a passagem. Segundo ele o serviço de urgência e emergência é prioridade e o motorista que avançar o sinal para dar passagem, caso seja notificado, deverá procurar o Diretran, pois através dos arquivos das imagens poderão confirmar a versão do motorista e retirar a notificação.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!