Deputado Lucas Neves apresenta suas ações no legislativo para os empresários da ACIL

O deputado Lucas Neves foi o convidado da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada na noite desta segunda-feira, 21 de outubro. Na ocasião, ele compartilhou importantes informações a respeito de sua atuação no legislativo catarinense e pelo desenvolvimento da Serra catarinense.

A rodovia BR 282, que é um corredor logístico vital para a região, tem sido uma das bandeiras defendidas pela ACIL. Entre as atualizações anunciadas, está a homologação de licitação para a construção de terceiras faixas, uma medida considerada essencial para melhorar a fluidez do tráfego e reduzir os índices de acidentes no trecho entre a serra e o litoral. A empresa contratada terá um prazo de 12 meses para elaborar os projetos executivos.  A preocupação com a rodovia não se restringe apenas à expansão da capacidade, mas também à melhoria da sinalização, especialmente em trechos críticos que sofrem com baixa visibilidade noturna e com neblina.

O deputado informou que a ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Regional da Serra catarinense, em Correia Pinto, está em fase de licitação, com investimentos previstos de aproximadamente R$ 3,8 milhões. Outro destaque foi a pavimentação da SC-370, na Serra do Corvo Branco. A expectativa é que a primeira camada de asfalto seja aplicada em janeiro de 2025, completando o projeto que interligará ainda mais os roteiros turísticos da serra catarinense. O deputado enfatizou que essas melhorias na infraestrutura rodoviária e aeroportuária são fundamentais para colocar Lages e a região na rota do desenvolvimento econômico sustentável.

error: O conteúdo é protegido!!