Coordenadores de núcleos da Serra Catarinense participam de workshop na ACIL

A Associação Empresarial de Lages sediou nesta segunda-feira, 18 de abril, o 2º Workshop para Coordenadores de Núcleos Empresariais do Programa Empreender, promovido pela Facisc e Sebrae. O evento foi conduzido pelo coordenador do Programa Empreender, Gilson Zimmermann, pela consultora Marcia Schmitt, e pelo gestor do Sebrae, Luciano Silva.

O evento teve início pela manhã com um café de boas-vindas, em seguida foi realizada a oficina sobre Propósito e Valores para os Núcleos, conduzida por Diego Piovesan, que destacou que propósito é como “uma bússola para uma nova direção na vida e nos negócios. Fornece um roteiro para que você construa e produza com significado. E a motivação funciona como um verdadeiro motor que impulsiona a paixão do líder que tem propósito”.

Já no período da tarde, houve a apresentação de dois cases de núcleos da ACIL. O primeiro a se apresentar foi Eduardo Broering. Coordenador do Núcleo de Inovação – anteriormente nomeado como Núcleo de Tecnologia e Inovação – que a história do Núcleo, destacando o seu propósito que é integrar empreendedores e negócios pela inovação para gerar valor e oportunidades. Em seguida, Michele Maehara e Vinicius Borges, coordenadora e vice coordenador do Núcleo de Gestão de Pessoas, compartilharam com os presentes como aconteceu a transição do Núcleo Setorial de Saúde para Núcleo Temático de Gestão de Negócios e como essa transição fortaleceu o Núcleo, tornando-o mais ativo.

No workshop, os coordenadores de núcleos foram instigados a desenvolver ações relevantes para superar alguns desafios que podem surgir no trabalho dos núcleos empresariais e ficaram por dentro de como irá funcionar a nova edição do Programa de Aceleração dos Núcleos – PAN, que tem como objetivo aportar recursos nas micro e pequenas empresas participantes dos núcleos empresariais para aumentar a competitividade empresarial.

error: O conteúdo é protegido!!