Como desenvolver a virtude da paciência esteve em pauta na reunião do Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIL

A importância da paciência nas relações humanas e como essa virtude pode ser cultivada foram assuntos abordados pela especialista em gestão de pessoas, Patricia Mariano, na reunião do Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages, realizada na terça-feira, 27 de agosto.

A especialista em gestão de pessoas iniciou sua fala, provocando uma reflexão sobre como nos sentimos diante de algumas situações cotidianas, como, por exemplo, no trânsito ou quando um aparelho eletrônico falha no momento que mais precisamos. A paciência está baseada na tolerância com os erros alheios ou diante dos fatos indesejados, ter autodomínio quando não podemos controlar a situação, ter autocontrole emocional e autodomínio. 

De acordo com Patricia, o sucesso pessoal e profissional está ligado à manutenção de valores e virtudes e a paciência é uma virtude que pode ser treinada. “Para desenvolver a paciência faça todo o necessário, vença a sua ira e a sua pressa. Ao desenvolver a paciência, também desenvolvemos outras virtudes como respeito, tolerância e bondade, que contribuem para o bem-estar mental e físico”, finalizou.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!