Como a Linguagem Não Verbal Molda Percepções e Conquista Conexões foi tema de palestra do Núcleo de Contadores da ACIL

Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, a comunicação não verbal ganha destaque como uma poderosa ferramenta para fortalecer a imagem e aumentar a conexão com o público. Para falar sobre o tema, o Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages promoveu uma palestra com a consultora de imagem, Juliana Drumm, na noite desta terça-feira, 12 de novembro, na ACIL.

A comunicação não verbal – que inclui postura, gestos, expressões faciais e vestuário – é responsável por cerca de 70% das mensagens que transmitimos. Segundo Juliana, em situações corporativas, como reuniões ou interações com clientes, a postura de um profissional pode comunicar credibilidade e segurança antes mesmo de qualquer palavra ser dita. “Um sorriso genuíno e o contato visual são igualmente impactantes, demonstrando empatia e atenção”, destacou.

Juliana ressalta ainda a importância da escolha do vestuário como um complemento da imagem profissional. “A aparência visual reforça a imagem desejada e comunica profissionalismo”, afirma. A forma como o profissional se apresenta influencia a percepção de sua competência e pode ser determinante para estabelecer conexões significativas.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!