Cerca de 100 pessoas participaram de capacitação sobre a Lei Lucas oferecida pelo Núcleo de Educação da ACIL

Cerca de 100 pessoas participaram de uma capacitação realizada pelo Núcleo de Educação da Associação Empresarial de Lages na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, no auditório da associação.

O objetivo foi preparar os profissionais da educação para identificar e agir preventivamente em situações de emergência envolvendo estudantes, até a chegada do socorro especializado. O treinamento foi dado pelo bombeiro militar Marcio Antonio dos Santos.

Essa capacitação segue a determinação da Lei Federal nº 13.722, criada em 2018, que obriga escolas públicas e privadas a capacitar professores e funcionários em primeiros socorros. Esta lei ficou conhecida como Lei Lucas, devido um acidente ocorrido com uma criança de 10 anos, chamada Lucas Begalli, que perdeu a vida em um simples passeio escolar, após se engasgar com um pedaço de salsicha do cachorro quente servido no lanche.

error: O conteúdo é protegido!!