Campanha do FIA e do Fundo Municipal do Idoso são apresentadas na ACIL

Representantes do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) e do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) visitaram a diretoria da ACIL para apresentar as campanhas que visam a captação de recursos, através de incentivos fiscais do Imposto de Renda devido.

O apelo é para que os contribuintes, tanto pessoa física quanto jurídica, deixem parte de seus impostos em Lages, em prol das crianças e dos idosos, e não destinem conscientemente a totalidade deles diretamente aos cofres da União. A ação não implica em maiores custos para o contribuinte, apenas altera o destino do imposto, que passa a ficar na cidade.

A orientação é para que os interessados conversem com seus contadores a fim de fazer a alteração, a qual é permitida em lei. Para pessoa jurídica de lucro real, o valor a ser deixado na cidade é de 1%, já para pessoa física o percentual sobe para 6% do imposto devido, ou ainda, 3% para pessoa física, no período de 01 de janeiro a 30 de abril.

Os valores revertidos para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) e/ou para o Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) devem ser aplicados em projetos sociais tais como os que protegem crianças e adolescentes explorados sexualmente; usuários ou dependentes de droga; vítimas de maus tratos; erradicação de trabalho infantil; profissionalização de jovens; orientação de apoio sócio familiar e melhores condições de vida e bem estar para os idosos.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!