Auditório da ACIL é inaugurado com palestra do Governador Raimundo Colombo

A diretoria da Associação Empresarial de Lages está em festa pela inauguração do novo auditório da Entidade. Na noite da última quinta-feira (23/03) foi realizada uma solenidade de inauguração do novo espaço e o primeiro palestrante a estrear o palco foi o governador Raimundo Colombo.

A nova estrutura, inteira reformada, possui capacidade para 300 pessoas, climatização, iluminação, projeção, camarim. Anteriormente, no antigo auditório, só era possível realizar palestras ou apresentações, pois as poltronas eram fixas. Agora, também, o espaço permite a realização de almoços e jantares.

O investimento total da reforma foi R$ 700 mil reais e o recurso veio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Na noite de inauguração, o presidente da Acil, Sadi Montemezzo, lembrou que as cadeiras do antigo auditório foram doadas para o Colégio Estadual Rubens de Arruda Ramos. Ao final do discurso, o presidente da ACIL entregou uma placa ao governador como forma de agradecimento por viabilizar a reforma do espaço. Montemezzo lembrou, também, o nome de todos os envolvidos que batalharam pela conquista do espaço e fez um agradecimento ao ex-presidente da ACIL, Luiz Spuldaro que fez o projeto e conseguiu junto ao Governo do Estado os recursos para a obra.

Durante a palestra, o governador Raimundo Colombo, destacou que o novo auditório da ACIL possui um papel múltiplo e uma missão importante: de ser um local para debater os desafios de Lages e região.  Ele também falou sobre temas do contexto atual como a questão da reforma da previdência, as dificuldades com as consequências do recente episódio da alteração da carne que causou uma desconfiança mundial, entre outros.

Sobre a reforma política, Colombo defendeu o voto distrital. Mencionou que o país tem passado por momentos de alto risco e que é necessário mudar o sistema vigente. Além disso, segundo ele, há uma carência de bons líderes em todos os segmentos.

Sobre a crise econômica ele acredita que 2017 será um ano melhor do que foi 2016. “Santa Catarina foi o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair dela”, destacou o governador, complementando ainda, que o estado não aumentou os impostos e nem o ICMS sob energia elétrica.

Ao final do evento o Governador Raimundo Colombo fez o descerramento da placa de inauguração que está fixada no hall da Associação.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!