Antonio Ceron e Juliano Polese apresentam o plano de governo aos diretores da ACIL

A diretoria da Associação Empresarial de Lages – ACIL recebeu nesta segunda feira (29/08), os candidatos Antonio Ceron e Juliano Polese, que apresentaram a proposta de governo e responderam aos questionamentos dos empresários e associados.

Ceron iniciou enfatizando que tem dois compromissos, o primeiro é o respeito às pessoas e ao dinheiro público e o segundo é realizar uma gestão menos política partidária. Afirmou que, se eleito, terá apenas 50% dos cargos comissionados permitidos por lei, com esta economia irá asfaltar os 25 km de ruas por onde passam os ônibus urbanos e terá uma equipe qualificada tecnicamente, que trate as pessoas com respeito. “Não pode por a cabeça no travesseiro se não tiver a visão de trabalhar pelas pessoas”, declarou.

 

Desenvolvimento

O candidato declarou que irá concluir todas as obras que estão em andamento e citou como exemplo a Avenida Ponte Grande e o Complexo Araucária e enfatizou que é preciso respeitar o dinheiro público e as licitações que foram realizadas. Também afirmou que irá realizar a revitalização do centro de Lages, sendo que para essa obra o Governo do Estado irá disponibilizar R$ 14,5 milhões e a revitalização do Mercado Público, que já possui projeto aprovado. E se propôs a realizar um projeto de prevenção às enchentes em Lages, com técnicos especializados.

Outro ponto abordado por Ceron é a construção de um Centro Administrativo, que além de facilitar o acesso aos serviços, traga economia aos cofres públicos e desafogue o trânsito nas ruas centrais.

Em relação a implantação do Instituto de Planejamento Urbano, disse ser totalmente favorável e declarou que dará todo o apoio necessário para manter os voos regionais.

 

Turismo de Eventos

Ao ser questionado se tem algum plano para o turismo de eventos, Ceron destacou que é preciso investimento para fortalecer o turismo. “A natureza foi generosa com Lages e com a Serra, que possui beleza natural, mas precisa fortalecer mais”.

 

Educação e Saúde

Em relação a saúde o candidato disse que passará todos os dias em um posto de saúde antes de ir para o gabinete para estimular o funcionário a atender bem. “Tem que ter respeito e humanizar o atendimento”, frisou ele.

Quanto a educação destacou que a ideia é começar a despertar nas crianças o senso de empreendedorismo, para que aprendam a ter responsabilidade. Segundo Ceron “a obrigação do poder público é dar igualdade e oportunidade para todo mundo. Só através da educação que se liberta as pessoas”.

Outra questão destacada é que as creches não podem fechar nas férias escolares, pois muitos pais continuam trabalhando e não tem com quem deixar seus filhos, é preciso fazer uma escala.  

Ao final Polese enfatizou que o plano de governo é algo aberto que está em constante mutação, sempre abertos a qualquer necessidade ou ideia nova e convidou a sociedade a participar mais para poder cobrar mais. Ceron acrescentou que todos precisam participar mais do processo político e brigar pelas coisas da cidade.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!