ACIL realiza palestra sobre como vender com segurança

Cerca de 50 pessoas participaram da palestra Como Vender com Segurança, realizada pela Associação Empresarial de Lages (ACIL), na manhã desta terça feira, 17/07, na sede da associação. A palestra foi ministrada pelo administrador e coordenador comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção de Santa Catarina (IEPTB/SC), Sérgio Acy Kollet.

De forma descontraída, Kollet falou sobre a importância de preencher de forma correta a documentação na hora da venda para poder efetuar a cobrança posteriormente e apresentou os tipos de documentação, suas peculiaridades de cobranças e prazos de prescrições.

Kollet também falou sobre os bancos de dados da Serasa, Boa Vista e SPC Brasil; protesto e negativação; e como realizar o protesto de forma online, através do Protesto Expresso. “Esta é uma ferramenta de baixo custo, através do qual a empresa pode inserir os títulos para cobrança via tabelionatos de protesto, onde tudo é realizado de forma online. Este sistema pode ser interligado com outros sistemas já existentes na empresa”, explicou ele.

error: O conteúdo é protegido!!